A Autopista Litoral Sul, empresa que explora o serviço no trecho norte da BR-101, já mostrou interesse em participar da concorrência no trecho sul, e por isso já está realizando encontros com as lideranças da região. O último ocorreu na semana passada, com o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, do PSDB, que apresentou à empresa as obras que devem ser executadas no trecho da rodovia que passa pelo novo município.
Foto: Assessoria de Imprensa Pescaria Brava. Reunião com Diretores da Autopista Litoral Sul |
Além disso, uma praça de pedágio deve ser instalada na região, já que essa é a principal fonte de arrecadação das concessionárias. Sobre esse assunto, o prefeito e os participantes se posicionaram de maneira favorável, porém alertaram para a isenção da tarifa por parte dos moradores locais.
De acordo com Paulo Castro, diretor da concessionária Autopista Litoral Sul, vários municípios que margeiam a BR101 foram contatados, visando justamente aprofundar estes assuntos com os prefeitos.
Esse tema certamente ainda terá vários capítulos, municípios como Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão e Jaguaruna, certamente entrarão no páreo com Pescaria e vencerá aquele que tiver maior apoio político. É bom ressaltar que o maior interesse é o Imposto Sobre Serviço (ISS), que hoje, segundo estimativa, deve passar das cifras de R$ 30 mil por mês.
Com informações: Assessoria de Imprensa de Pescaria Brava