Desde o dia 14 de setembro, o partido conta com uma comissão provisória destinada a organizar o partido e buscar novos filiados.
Foto: Internet. Marinho no uso da tribuna na sessão da Câmara de Vereadores em 2012 |
Marinho iniciou na vida pública em 1995, quando assumiu a chefia da Casan de Garopaba. Na vida política tem um currículo variado, foi vice-prefeito juntamente com Quirino Juvêncio Lopes, quando nas eleições de 2000 em chapa pura, pelo extinto PFL, atual DEM, fizeram 3.551 votos. Logo mais em 2004 Marinho disputou as eleições com o falecido Luiz Nestor, sendo derrotados por Luiz Carlos da Silva e João Sena, ambos do PP, por uma diferença de 926 votos.
Em 2008 Marinho disputou o cargo de vereador e foi o segundo mais votado da cidade, com 745 votos, na época pelo DEM, partido coligado com o PMDB, na coligação que elegeu pela primeira vez Luiz Nestor.
Agora no PSDB, Marinho é o principal nome do partido, que quer concorrer à majoritária de 2016. Segundo ele a intenção nesse momento é ter candidatos em chapa pura, mas o partido está à disposição, caso outra sigla queira se unir para a vaga de vice, ou em último caso, numa possibilidade remota dos tucanos serem vice em outra chapa.
Marinho foi convidado para integrar o novo PSDB pelo ex-vereador Antônio Cardoso Vieira, ex PP, que faz parte da diretoria do partido que conta também com a participação do contador Ricardo Teixeira, de Natanael Vieira, Marcelo Leocadio Oker, Aderbal Borges da Rosa e Henrik Oliveira Paes.