Foto: PMDB/SC. Eduardo, Mariani, Dário Berger e demais representantes em momento de oficialização do novo presidente |
O deputado chegou a ser aclamado como futuro candidato ao Governo, e o novo presidente pediu cautela e foco em 2016, alegando que o momento é de fortalecer o partido para as eleições municipais, mas claro confirmando candidato próprio em 2018. “Se para ganhar a eleição, tiver que ser outro companheiro como candidato, eu serei o primeiro a apoiá-lo. Não vamos antecipar o debate, vamos construir agora um partido ainda mais forte”, mencionou.
O vice-governador Eduardo Pinho Moreiro, agora ex-presidente do partido, afirmou também que o PMDB terá candidato ao governo, situação que o partido vai começar a construir nas eleições municipais do ano que vem.
Em 2012 o PMDB elegeu 104 prefeitos e 71 vice-prefeitos, destes 32 em chapa pura, estando presente em 143 prefeituras. Além disso a sigla elegeu 869 vereadores.
O partido foi vitorioso em cidades estratégicas para o desenvolvimento do Estado, como Braço do Norte, Curitibanos, Ibirama, Ituporanga, Lages, Laguna, Maravilha, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim e São Miguel do Oeste.
Das 36 cidades sedes de Secretarias Regionais, o PMDB venceu em 19, com candidatos a prefeito e vice.
Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB/SC