Em uma reunião realizada na última sexta-feira 25, representantes do diretório municipal do Partido da República alinharam algumas ações para o pleito municipal do próximo ano.
Conforme o blog havia divulgado em junho, o diretório pretendia ter candidato próprio a prefeito, mas agora o partido decidiu em apoiar uma possível candidatura à reeleição ao prefeito Jaison Cardoso, do PSDB.
De acordo com o presidente da sigla, Beto Pereira, alguns nomes foram divulgados como pré-candidatos, mas a direção do PR decidiu em apoiar o atual prefeito, caso ele concorra à reeleição. Ainda de acordo com Beto, nesta semana, uma coletiva deve ser realizada para divulgar o motivo da decisão.
O PR de Imbituba passou por uma grande reformulação desde agosto do ano passado. Nas eleições de 2014 , a sigla fez, em Imbituba, mais de dois mil votos para o candidato a deputado federal Jorginho Mello, atual presidente estadual da sigla, que foi eleito com 140.839 mil votos.
O partido tem realizado um trabalho intenso nesse período de filiação, buscando nomes de outras siglas como: PT, PV, PSDB, PMDB, PP e segundo o presidente muitos nomes do PSD.
Também na reunião de sexta-feira, que contou com a participação do coordenador da sigla no Estado, a direção do partido decidiu em iniciar um programa de governo, que será realizado com a participação de todos os filiados e membros do diretório.
Planos no Estado
Em uma reunião realizada em Lages, no dia 19, representantes estaduais e municipais do PR se reuniram, e de acordo com as estratégias decididas, o partido pretende eleger 20 prefeitos, e cerca de 300 vereadores. Aproximadamente 600 lideranças, dentre elas o presidente estadual da sigla e deputado estadual Jorginho Mello, participaram do encontro.
Com informações: PR de Imbituba e PR SC