Atualmente quem reside no lado direito (Sentido Norte/Sul) da BR-101 precisa percorrer três quilômetros até o trevo no bairro Alto Arroio para então ter acesso a SC-434. Para o leitor entender, a via ampliará a marginal já existente, de chão batido, até a BR-101 após o anel viário, assim os motoristas acessam o anel, como quem vem de Florianópolis, e em seguida estão na SC-434. Na atual situação, alguns moradores chegam a percorrer mais de seis quilômetros para poder acessar a escola, posto de saúde e onde está localizada a grande maioria do comércio do bairro.
Foto João Batista Coelho Júnior (PMI) |
Arte novo acesso, Facebook Beto Pereira |
De acordo com a prefeitura Municipal de Imbituba, os trabalhos devem começar na próxima semana e a previsão é de que a via marginal de ligação ao trevo fique pronta em 90 dias.
Beto, que também é presidente da Associação dos Moradores de Araçatuba, AMAR, explica que outra solicitação é a Iluminação nos trevos ao longo da BR-101, que desde que a rodovia foi inaugurada não tiveram suas lâmpadas acesas.
Segurança no bairro
A AMAR está restaurando o antigo posto de saúde de Araçatuba. O local receberá algumas adaptações para receber no futuro um Posto Policial, uma Sala de Atendimento Comunitário, um Centro de Informações Turísticas e Cultural e um mini Auditório para a comunidade. Porém os moradores estão encontrando dificuldades na liberação de um policial para o atendimento à comunidade, devido à falta de efetivo. “Estamos lutando muito para esse posto policial, estive conversando com o coronel Marcelo e ele me disse que falta efetivo, vamos agora ao comando geral da Polícia Militar e ao secretário estadual de Turismo juntamente com o deputado federal Jorginho Mello”. Acrescenta Beto, presidente da associação de moradores do bairro.
Foto Página Facebook AMAR |